BEM-VINDO À DANÇANDO NA LUA

logo teste.jpg

NOSSA HISTÓRIA

Saiba mais sobre a Dançando na Lua

DANÇANDO NA LUA se apresenta como uma Escola de Dança não só especializada em todos os estilos de dança de salão e outras específicas, mas também como expressão de um “mentor” pesquisador e estudioso apaixonado pela “dança da vida”.
Acreditando que na ânsia de viver, de participar da dança da vida, o ser humano busca, a cada passo, inspiração para decidir suas atitudes, busca um sentimento para a vida, um toque que lhe mostre a direção a seguir, LUCAS SANTIAGO, diretor fundador da Academia Dançando na Lua, vem atuando como educador em Instituições Educativas como a Faculdade UNIP, vem formando “personals dancers” e coordenando sua atuação em diversas casas noturnas e tem desenvolvido projetos com o intuito de proporcionar ao mais diverso público a oportunidade de vivenciar a Dança de Salão de forma a se apropriarem deste importante instrumento de integração social.

MODALIDADES

Abrace seu amor pela dança

DANÇA DE SALÃO

As danças de salão podem ser caracterizadas de várias formas. Algumas são dançadas predominantemente no mesmo lugar do salão (como é o caso do Forró) enquanto outras são dançadas com deslocamento pelo salão (como no Samba, no Bolero e no Tango). O deslocamento é chamado de ronda e ocorre circulando o salão no sentido anti-horário. Outra forma de rotular as danças é pela forma mais comum condução. Na condução pelos braços (Ex: Forró moderno, Salsa, Bachata), as figuras são feitas puxando, empurrando e levantando os braços. Na condução pelo tronco (Ex: Samba, Bolero, Tango), os braços acompanham a virada do tronco exigindo uma conexão maior entre o casal

FORRÓ

A dança do forró tem influência direta das danças de salão europeias, como evidencia nossa história de colonização e invasões europeias.

Além do forró pé-de-serra, também conhecido como forró tradicional por ser o ritmo original, existem outras variações, tais como o forró eletrônico, vertente estilizada e pós-modernizada do forró surgida no início da década de 1990 que é fortemente influenciada pela música pop, pelo sertanejo e pela axé music; e o forró universitário, surgido na capital paulista no final da década de 1990, que é uma espécie de revitalização do forró tradicional, que eventualmente acrescenta contrabaixo e violão aos instrumentos tradicionais, sendo a principal característica três passos básicos, sendo um deles o popular "dois para lá, dois para cá".

Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Caruaru e Campina Grande, que sediam as maiores festas juninas do país. Já nas capitais AracajuFortalezaJoão PessoaNatalMaceióRecifeTeresina e Salvador, são tradicionais as festas e apresentações de bandas de forró em eventos privados que atraem especialmente os jovens.

SAMBA GAFIEIRA

O Samba Gafieira é um estilo de dança de salão derivado do maxixe dançado no início do século XX.
Um dos principais aspectos observados no estilo samba de gafieira é a atitude do dançarino frente a sua parceira: malandragem, proteção, exposição a situações surpresa, elegância e ritmo. Na hora da dança, o homem conduz a sua dama, e nunca o contrário.
Dançando, o dito "malandro" sempre protege sua dama, dando a ela espaço para que ela possa se exibir para ele e para o baile inteiro ao seu redor e, ao mesmo tempo, impedindo uma aproximação de qualquer outro homem para puxá-la para dançar. Daí também a atitude de se sambar com os braços abertos, como se fosse dar um abraço, além de entrar no ritmo da música, proteger sua dama.

ZOUK

Zouk é uma dança que é comum no Caribe, assim como o merengue. É praticada hoje em todos os continentes, sendo disseminada através de profissionais do mundo inteiro . O zouk é dançado deslocando-se basicamente na cabeça dos tempos musicais (o que muitos professores de dança chamam simplesmente de tempo). Afora algum estilo que utiliza somente a cabeça do tempo, em geral entre as cabeças se marca também no intervalo entre as mesmas, no que é chamado de contratempo. No contratempo, se faz o movimento característico do zouk: uma ginga ou um movimento sinuoso (onda) conhecido como cobrinha.
É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk pode ser dançada com diversos ritmos: kizomba, reggaeton, tarraxinha, cabolove, cabozouk, remixes, R&B, hip hop, etc.
O Zouk pode ser dançado no estilo musical kizomba, mas não pode ser confundido com a dança especificamente chamada de kizomba, que é de origem angolana, tendo forte implementação nos países africanos de língua oficial portuguesa. Enquanto o Zouk é uma dança espaçosa, a Kizomba é dançada bem próximo e abraçado.

a.jpg

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO








Seg - Qui: 14:00 - 22:00

Sex - Sáb: 14:00 - 18:00

Dom: fechado

ENTRE EM CONTATO

R. Gen. Serra Martins, 75 - Saúde, São Paulo - SP, 04142-010, Brasil

11 99826-6411

  • Facebook
  • Instagram

11 99826-6411

R. Gen. Serra Martins, 75 - Saúde, São Paulo - SP, 04142-010, Brasil

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now