BEM-VINDO À DANÇANDO NA LUA

logo teste.jpg

NOSSA HISTÓRIA

Saiba mais sobre a Dançando na Lua

DANÇANDO NA LUA se apresenta como uma Escola de Dança não só especializada em todos os estilos de dança de salão e outras específicas, mas também como expressão de um “mentor” pesquisador e estudioso apaixonado pela “dança da vida”.
Acreditando que na ânsia de viver, de participar da dança da vida, o ser humano busca, a cada passo, inspiração para decidir suas atitudes, busca um sentimento para a vida, um toque que lhe mostre a direção a seguir, LUCAS SANTIAGO, diretor fundador da Academia Dançando na Lua, vem atuando como educador em Instituições Educativas como a Faculdade UNIP, vem formando “personals dancers” e coordenando sua atuação em diversas casas noturnas e tem desenvolvido projetos com o intuito de proporcionar ao mais diverso público a oportunidade de vivenciar a Dança de Salão de forma a se apropriarem deste importante instrumento de integração social.

MODALIDADES

Abrace seu amor pela dança

a_edited.jpg

DANÇA DE SALÃO

As danças de salão podem ser caracterizadas de várias formas. Algumas são dançadas predominantemente no mesmo lugar do salão (como é o caso do Forró) enquanto outras são dançadas com deslocamento pelo salão (como no Samba, no Bolero e no Tango). O deslocamento é chamado de ronda e ocorre circulando o salão no sentido anti-horário. Outra forma de rotular as danças é pela forma mais comum condução. Na condução pelos braços (Ex: Forró moderno, Salsa, Bachata), as figuras são feitas puxando, empurrando e levantando os braços. Na condução pelo tronco (Ex: Samba, Bolero, Tango), os braços acompanham a virada do tronco exigindo uma conexão maior entre o casal

a_edited_edited.jpg

FORRÓ

A dança do forró tem influência direta das danças de salão europeias, como evidencia nossa história de colonização e invasões europeias.

Além do forró pé-de-serra, também conhecido como forró tradicional por ser o ritmo original, existem outras variações, tais como o forró eletrônico, vertente estilizada e pós-modernizada do forró surgida no início da década de 1990 que é fortemente influenciada pela música pop, pelo sertanejo e pela axé music; e o forró universitário, surgido na capital paulista no final da década de 1990, que é uma espécie de revitalização do forró tradicional, que eventualmente acrescenta contrabaixo e violão aos instrumentos tradicionais, sendo a principal característica três passos básicos, sendo um deles o popular "dois para lá, dois para cá".

Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Caruaru e Campina Grande, que sediam as maiores festas juninas do país. Já nas capitais AracajuFortalezaJoão PessoaNatalMaceióRecifeTeresina e Salvador, são tradicionais as festas e apresentações de bandas de forró em eventos privados que atraem especialmente os jovens.

a.jpg

SAMBA GAFIEIRA

O Samba Gafieira é um estilo de dança de salão derivado do maxixe dançado no início do século XX.
Um dos principais aspectos observados no estilo samba de gafieira é a atitude do dançarino frente a sua parceira: malandragem, proteção, exposição a situações surpresa, elegância e ritmo. Na hora da dança, o homem conduz a sua dama, e nunca o contrário.
Dançando, o dito "malandro" sempre protege sua dama, dando a ela espaço para que ela possa se exibir para ele e para o baile inteiro ao seu redor e, ao mesmo tempo, impedindo uma aproximação de qualquer outro homem para puxá-la para dançar. Daí também a atitude de se sambar com os braços abertos, como se fosse dar um abraço, além de entrar no ritmo da música, proteger sua dama.

a.jpg

ZOUK

Zouk é uma dança que é comum no Caribe, assim como o merengue. É praticada hoje em todos os continentes, sendo disseminada através de profissionais do mundo inteiro . O zouk é dançado deslocando-se basicamente na cabeça dos tempos musicais (o que muitos professores de dança chamam simplesmente de tempo). Afora algum estilo que utiliza somente a cabeça do tempo, em geral entre as cabeças se marca também no intervalo entre as mesmas, no que é chamado de contratempo. No contratempo, se faz o movimento característico do zouk: uma ginga ou um movimento sinuoso (onda) conhecido como cobrinha.
É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk pode ser dançada com diversos ritmos: kizomba, reggaeton, tarraxinha, cabolove, cabozouk, remixes, R&B, hip hop, etc.
O Zouk pode ser dançado no estilo musical kizomba, mas não pode ser confundido com a dança especificamente chamada de kizomba, que é de origem angolana, tendo forte implementação nos países africanos de língua oficial portuguesa. Enquanto o Zouk é uma dança espaçosa, a Kizomba é dançada bem próximo e abraçado.

a.jpg

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO








Seg - Qui: 14:00 - 22:00

Sex - Sáb: 14:00 - 18:00

Dom: fechado

ENTRE EM CONTATO

R. Gen. Serra Martins, 75 - Saúde, São Paulo - SP, 04142-010, Brasil

11 99826-6411

  • Facebook
  • Instagram

Thanks for submitting!